Proposta Pedagógica e Metodologia
Construção de conhecimento e de cidadania para a vida.
O processo educacional deve contemplar um tipo de aprendizagem que favoreça o surgimento do cidadão crítico capaz de exercer sua cidadania, refletindo sobre as questões locais, buscando alternativas de superação da realidade e ultrapassando a mera reprodução de saberes cristalizados e fragmentados sem conexão com o mundo real. Para isso, a nossa escola trabalha alinhada às competências gerais da Base Nacional Comum Curricular.
A valorização do ser humano é o método da vida.
Pautada na metodologia Sociointeracionista, nossa escola vai além da função de ensinar, buscando desenvolver em nossos alunos a potencialização do processo de desenvolvimento e aprendizagem, a busca por novos desafios e o anseio em aprender.
A Escola, como coadjuvante no processo formador do ser humano, precisa propor a construção de uma sociedade crítica, reflexiva, democrática e integradora, fruto das relações interpessoais, caracterizadas pela interação de culturas diferentes onde cada cidadão constrói conscientemente a sua existência de forma singular e coletiva.
– Salas de aula climatizadas;
– 01 sala de vídeo;
– 01 sala de ballet e musicalização;
– 01 copa;
– 02 refeitórios;
– 02 dormitórios;
– 01 pátio recreativo;
– 02 parquinhos para recreação.
– 01 Espaço Leitura
– 01 Sala de estimulação do bebê
– 01 Brinquedoteca
– 01 Fazendinha
– 01 Espelho d’água